Técnicas compensatórias de drenagem buscam amenizar problemas que a urbanização provoca, impermeabilizando o solo. Na pesquisa de mestrado desenvolvida no PROTEN, da UFPE, a aluna Alda Viana estuda diferentes opções de telhados verdade e de pavimentos permeáveis, que permitam a infiltração da água e evitem alagamentos nas grandes cidades.
Camila Barreto, doutoranda do PROTEN, UFPE, estuda a realidade do Agreste pernambucano, onde ficam as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru que integram o Polo de Confecções. Na pesquisa, ela está testando o biochar como adsorvente sustentável, eficiente e economicamente viável para o tratamento de efluentes têxteis dessa indústria.
Participamos do congresso, realizado de 12 a 15 de agosto de 2024, em São Paulo, com nove trabalhos: oito pôsteres e uma apresentação oral.
Veja alguns registros abaixo!
Da esquerda para a direita: Suzana Montenegro (Presidente da APAC), Prof. Dr. Artur Coutinho, Ialy Aguiar (doutoranda), Prof. Dr. Anderson Paiva (GRH), Prof. Dr. Severino Martins e Sheylane Luz (doutoranda).
Todos os direitos reservados.